terça-feira, 1 de setembro de 2009

dose tripla

mágicas reflexões

sinto na garganta um nó
que aperta e sufoca sem dó
inclemente, me prende
apertando, torturando, pressionando
o que limita meu raciocínio
me oprimindo tanto
que me irrito
sem motivo aparente
mas no fundo você sabe a razão
ainda não me acostumei com tanto desamor
não consigo dentro de mim matá-la

não fui capaz de me perdoar
mas preciso deixar pra lá,
mesmo sabendo que faltou em mim uma parte
pedaços despencam às pencas, em cada canto
enquanto o resto mundo explode em dor e pranto

assim meu coração lentamente implode
como um buraco negro de mágoa
que traga toda a sorte de bondade
tenha piedade, é só isso que eu peço
mas é grande a mentira
porque agora sei que o mundo morde

nada disso faz sentido
essa frase anterior
como tudo o que escrevo
aquilo que penso
assim é com os resultados de atos passados
procuro fugir do conflito evitando atrito
mentiras, mentiras e mais mentiras, apenas isso

é, não dá para me entender
você é muito confuso, alguns me dizem
deve ser porque pensa tanto,
seja mais objetivo - outros aconselham
não sei, foi assim que aconteceu,
não pude evitar
a vida me deixou
bem assim
desse jeito
logo depois
que o sonho acabou

pode dizer, foi magia negra, feitiçaria,
ou ilusões estilhaçadas
talvez tenha sido isso ou muito além
nada mais há
muito pouco restou

os conflitos são maiores do que isso
receio não haver receita pronta
minha defesa é a verdadeira vergonha
não vale nada o que aprendi
guardei apenas o que sofri

superar o mal
conquistar a plenitude do espírito
alcançar um ideal
tudo é tão bonito, em tese
é o que diz a minha melhor parte

mas quando devaneio
a consciência se mostra e pronto
desanimar é algo natural
não deve ser o destino final
você sabe, é só o começo da jornada

não duvide, não desista, entenda
cresça de uma vez por todas, elimine a culpa
aprenda sem precisar da dor
marque a vida com uma chama violeta

não se odeie, enfrente sua sombra de frente
descarregue mesmo ao esmo
toda a munição guardada no pente

recarregue o seu coração, vença o medo e a dor
o que te torturava tanto já passou
então chega de reclamar, é hora de mudar
só depende de você
não tanto com o que tá na mão
e sim com aquilo escondido lá no peito
(rodrigo cruz)

Toda a vida é um sonho.
Ninguém sabe o que faz, ninguém sabe o que quer, ninguém sabe o que sabe.

Dormimos a vida, eternas crianças do Destino
(Fernando Pessoa, O Livro do Desassossego, p.50)

ps: boa sexta a todos e que a paz seja o caminho

2 comentários:

  1. Ou 1 z e r 0!
    Valeu pelas visitas de novo... :)
    Pode postar a oração celta, sim! Eu tb tirei de uma lista de discussão e publiquei, depois de uma ediçãozinha aqui e ali... :)
    Gostei muito do poema!
    bjos,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Veio parar ao meu blogue este título e ainda bem que fui espreitar mesmo agora e gostei.
    Voltarei à leitura deste blogue que ne parece de qualidade. Obrigado.











































































    rte

    ResponderExcluir

diz aí!