sexta-feira, 21 de agosto de 2009

cinzas letradas adentrando a madrugada

Outras máximas (não tão) minimalistas:

V: gotas e mais gotas de tristeza

"constato como a chuva e o frio
em nada constrastam com aquilo
contido aqui dentro que expresso

interna ou externamente...

somente escrevendo,
expurgando a maldade
resgato de fato
aquilo que é inato,

por nada mais eu vivo,
seria outro de mim
se não fosse assim..."


6: sofisma cria-tivo
Não à beleza sem verdade!
Não há verdade sem confronto.
Não ao confronto sem labor!
Não há labor sem técnica!
Não há técnica sem criação!
Não à criação sem arte.
Não há arte sem beleza!
Não?
Não há!
Não...

07 -
alfa - ômega
(yin x yang)

diante de tamanho caos, clamo por Deus
mas não encontro respostas
evoco Titãs adormecidos do passado
porém não falo suas línguas
no frio mundo da matéria, não encontro deuses
só me resta, só
alcançar o Logos
o infinito de onde me recrio
me rendo, ao todo integro
por inteiro
assim se faz a luz
poder divino e incompreendido
pura criação


viii: anomalia mutante
corro
caminho
percorro o caminho
em passos largos,
passo ao largo dos acontecimentos
ando me esquivando dos outros
deslizando entre os carros
no meio fio
no meio urbano
atravesso essa rotina
engarrafado em
situações
banais
do cotidiano
não insisto, resisto, sem desistir
vou batendo perna enquanto
a batida dos carros nos captura
sequestrando
a atenção da multidão
até que me derreto
no asfalto escaldante
verdadeira anomalia mutante



nove: photo phobos

não é o medo das fotos
mas sim da luz
cujo brilho ofusca e seduz
por isso talvez seja tão cego ao óbvio
(eu quero um antídoto pra viver melhor)



“Fay ce que vouldras”
(mas pague o preço)


"meus olhos não choram mais ante o pudor dos pedintes;
demasiado endureceu minha mão, para sentir o tremor das mãos satisfeitas.

para onde foram as lágrimas dos meus olhos e o frouxel do meu coração?
ó solidão de todos os dadivosos! ó silêncio de todos os que espargem luz!

muitos sóis gravitam nos espaços vazios; falam,
com sua luz a tudo o que é escuro - comigo, silenciam"
(friedrich nietzsche, assim falou zaratustra, p. 119. 5a ed.)



paz, luz e amor infinitos

rodrigo cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diz aí!