domingo, 16 de agosto de 2009

renascimento, da mente e do espírito

"(...) tristeza foi assim, se aproveitando pra tentar... se aproximar (...) "

parecido, porém diferente dos mestres
(1: jovelina e 2: b-negão+ digitaldubs),
ai de mim se não fossem as armas
(papel e caneta, ou teclado e monitor, depende do meio)

assim sendo, vamos ao (novo) desabafo matinal:


bem como já disse
em outras ocasiões
nada tenho a perder
tampouco a temer
essa é a maior das revoluções
*
o som dentro de mim
que me oprimia
torturava meu cérebro, alma
acabando com minha calma
açoitando-a
com cólera
ódio e ardor
subitamente mudou
*
virou uma base musicada
bem ritmada e celestial
misturando um impulso
primal, diferente
um misto de ska, com pitadas de samba psicodélico
sons de cítaras e "wah wahs" derretidos
de fundos orgânico, eletrônico e quânticos
que me fizeram tremer e tontear
e tem tambem um tambor de terreiro
junto com um bumbo,
aplacando a dor

ressoando com calor
nas almas inquietas do mundo inteiro

queimando tão fundo e vertendo lágrimas tão mágicas
que mesmo o mais bruto chorou

*
como seria possível que uma base me fizesse chorar?
e me fazer delirar legal
sendo muito melhor que o real?
*

não sei, descobri
que tô numa de renascer das cinzas
fazer do coração e das tripas
novos mecanismos,
recriando o organismo, toda mente em si
*
questiono minha vida,
minhas crenças
ideologias
e constato
afinal
*
que o meu engajamento é lento
individual
confuso
muitas vezes
restrito ao lamento
e por isso difuso
paradoxal
como toda a minha existência
no mundo real
*
assim, constato,
para mim
a única possibilidade
de militar na vida
sem me limitar
só se mostra possível
através da arte
*
faz parte
mas sem panfletos
ou discursos ensaiados
que saiam de mim
apenas palavras autênticas
autenticando o etéreo
amplificando o grave inaudível
com a força compressora do estéreo
*
sempre sem pressa
pois o recado foi dado
quem tem coração para ouvir
sabe que nada foi em vão
quem puder, vai sentir
se possível, intuir
e encontrar a melhor forma de agir
*
o desafio é não desafinar
afinar o discurso mal feito
encontrar os iguais
mesmo diferentes
caminhando ao lado, na frente, de todo o jeito
de todo tipo de gente
o impulso é imediato -
para salvar a todos nós, timoneiros e náufragos -
porque ele se basta na mente

*
contribuições, diretas e indiretas
(portanto, reflexivas)
- beatles (my guitar gently weeps)

- immortal technique
- ancient astronauts
- gotan project (lunatico)
- portishead
- jorge ben (a tábua de esmeralda)
- bob marley (natty dread)
- los sebosos postizos/nação zumbi
- jamiroquai
- sabotage

P.A.Z.

2 comentários:

  1. A catarse é necessária e quando vem em versos ou notas, é viciante. Estamos presos a nossos tumores extirpados e acalentamos sempre como se fossem fetos chorando.

    ResponderExcluir
  2. Sim, é hebraico sim :)
    Pode ficar feliz e já sabes qual é a lingua do layout viu?
    Hahahaha eu achei mesmo que era hebraico, foi só pra ter uma confirmaçao, conheço um pouco da cultura Judaica, isso facilitou! Hahahaha

    beijinhos!

    ResponderExcluir

diz aí!