domingo, 9 de agosto de 2009

domingueira de sonhos coletivos

A de hoje:
recuso, confuso, um sentimento tão difuso
recluso diante do meu fuso interno
me internando em pensamentos perdidos
tal qual um naúfrago
dentro de mim
ao seu lado
no meio da multidão
num almoço de família
na praia lotada
debaixo do chuveiro
diante de toda e qualquer possibilidade
certa ou incerta
desafiando a lógica e o pragmatismo
discordando daquilo que é absoluto
somente assim posso existir
sem fazer figuração
ou bancar o imbecil
há tanta beleza pelo mundo
que me confundo
respiro, inspiro, aspiro novas possibilidades
mas a vida continua igual
ou fui eu que retrocedi?
ao menos não me rendi totalmente
o desespero veio, em mim se instalou
por pouco pouco sobrou
mas agora eu vejo
receio, mesmo que não seja
eu mesmo
aqui.
que tenham me trocado por outrem
os trocados no meu bolso fazem troça disso
como assim?
não há o que explicar
desde sempre sempre sonhei em alcançar as estrelas
mas tenho medo de altura
e não ando de bicicleta
e daí? por isso voo
alço asas invisíveis
nos meus passos
sempre quis me libertar
mas meu sono se mostra abrigo de delírios
não de lírios...
desejo a paz no mundo
só que meu mundo interno é sangrento
aos olhos dos outros talvez
seja um fraco, um covarde,
menos do que um rato
e prefira assim
pelo menos nisso há coerência.
cansei de me degladiar desarmado
quando meu coração é uma bomba-relógio
abriga tanto ódio, dor e loucura
talvez nisso resida a minha cura
Rodrigo Cruz
(vulgo zer0)

boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diz aí!