quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

poeminhas dos amigos!

salvem os leitores de boa vontade

sim, o blog tá agonizando como o samba
mas ninguém se manca, nao sou bamba
muito menos partideiro, o que me motiva
é a vida louca do Rio de Janeiro

praia (nem tanto), sol (fujo dele), calor (de preferência o humano)
o carnaval acabou
o ano começou
e o que nos aguarda?
quem nos guarda dos guardas fardados,
da corja de viciados
alienados? pobres coitados? meros fracassados?

não sei
mas quem sabe?
o sábio falou
que as arvores
somos nós, ou seja
é tudo nosso!

veja bem, perceba
a diferença
entre pegar emprestado
e achar que foi cavalo dado
olhe os dentes, mas não desdenhe

desenhe o final feliz do início desta nova era
esperando? não, melhor viver, acertando e/ou errando

(Rodrigo Cruz, vulgo zer0 ou tb "o irmão falador")


LIBERDADE -

Pode voar sem ter azar, sonhar acordado e realizar...
Amar, ser, estar...
Meus sonhos me assombram e tenho sempre o refrear,
Mas no intimo a liberdade os joga para o ar.

A liberdade assopra no medo o vento da segurança,
Espanta a dor com o acalanto de suas asas e
Protege meus heróis com a invisibilidade moral,
A merda do social.

A liberdade propaga palavrões nos lugares sacros,
Rasga as roupas dos moderados,
Beija a boca dos padres e oferece artes sacras as putas.
Arranca as flores dos condomínios e replanta as rosas vermelhas na favela.

A liberdade! Só com você posso ser,
Só como você posso amar!
A liberdade, não ouse me abandonar!

(Por Ricardo Fernandes,
também conhecido pelos + chegados como
Ric21 ou Príncipe Quilombola ou Renteria)


FUNDO DOCE MAR

"No fundo do mar a morte é doce
Nao precisa temer o corte da foice
Morrendo la torna-se o peixe que quiser
tubarão, lambarí ou um peixe qualquer
Quando dormir minha morte espero deitar lá
No fundo doce mar...
No fundo doce mar..."

(Por Guigo Nogueira)


Ps: Nota da Redação - os epítetos e apelidos carinhosos são meramente informativos, sem qualquer tom de preconceito ou ofensa moral, se alguém reclamar, bota na conta do papa


sugestões, xingamentos e críticas:
favor enviar para: rodcruzs@gmail.com

pax gaia
nao falha
tarda
mas haja o que houver
a babilônia não permanecerá de pé

ओम शांति ओम



Nenhum comentário:

Postar um comentário

diz aí!